Espumante rosé faz sucesso na São Paulo Fashion Week Imprimir E-mail
Tendência de consumo foi apresentada por quatro das cinco vinícolas brasileiras que desfilaram seus produtos no maior evento de moda do país. Os espumantes brasileiros e o suco de uva 100% desfilaram entre o público da São Paulo Fashion Week – Temporada Outono/Inverno 2013, que ocorreu de 29 a 31 de outubro. Realizado dois meses antes do que o normal, em uma estufa gigante no Parque Villa Lobos, a São Paulo Fashion Week teve, pela primeira vez, a presença dos Vinhos do Brasil em todo o evento, numa promoção do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin). Esta foi a sexta ação consecutiva do Ibravin no universo da moda nos últimos dois anos. Os espumantes brasileiros e o suco de uva 100% sempre estiveram presentes na SP Fashion Week e no Fashion Rio, em parceria com a Abest (Associação Brasileira de Estilistas) e a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecções). “A novidade é que nesta edição da SP Fashion Week os produtos verde-amarelos foram servidos em todo o evento”, afirma o presidente do Conselho Deliberativo do Ibravin, Alceu Dalle Molle. A grande tendência das borbulhas brasileiras apresentadas pelo Ibravin no maior evento de moda do país foi o espumante rosé. Quatro das cinco empresas escaladas para desfilar seus rótulos na SP Fashion Week escolheram um espumante brut rosé para representá-las. O casting dos Vinhos do Brasil teve a participação da Aurora (espumante Brut Rosé), Courmayeur (espumante Brut Rosé), Perini (Casa Perini Brut Rosé), Kranz (espumante Brut Rosé) e Piagentini (Décima Brut). “Há anos que os vinhos e espumantes rosés são um sucesso na Europa. Estamos apostando que a ‘onda rosé’ vai chegar neste verão no Brasil”, destaca o gerente de Marketing do Ibravin, Diego Bertolini. Os espumantes integraram a degustação “Vinho brasileiro combina com tudo”, que procura mostrar que os vinhos podem ser associados a não só à gastronomia, mas também com momentos de lazer com os amigos, para um encontro com a pessoa amada, para embalar uma festa, entre outras opções. Suco de uva 100% Preocupado com o bem-estar e a saúde das pessoas, o Ibravin ainda levou a SP Fashion Week um time de três sucos de uva 100% das empresas Aurora (Casa de Bento tinto), Nova Aliança (Aliança tinto orgânico) e Perini (Jota Pe branco). “Oferecemos a uva na sua melhor forma, com 100% da fruta”, explica o coordenador do programa Suco de Uva 100% do Brasil, Edgar Sinigaglia. A ocasião serviu para esclarecer os consumidores sobre as diferentes existentes entre as bebidas de uva. “Nem tudo que tem uva é suco”, avisa Edgar Sinigaglia. Os néctares, por exemplo, têm 50% de uva misturada com água e, com frequência, açúcar. Os refrescos têm apenas 30% de uva, água e açúcar. “O suco de uva 100%, sem adição de água nem açúcar, tem tudo a ver com saúde e beleza”, observa Edgar Sinigaglia. Fonte: Ibravin